sexta-feira, 23 de outubro de 2009

REVELA DESIGN 2009 - sustentabilidade

Em sua quarta edição, o Revela Design traz à tona a discussão sobre sustentabilidade. Entendendo este tema de forma amplificada, com a abrangência que lhe é peculiar, procuramos construir uma reflexão a partir dos aspectos que, juntos, convergem para um conceito de economia criativa que tem o designer como elemento estratégico deste processo.

Para tanto, convidamos profissionais de diversos campos do conhecimento: da antropologia do consumo e da comunicação social à engenharia, arquitetura, física, informática, artes visuais e de algumas ramificações do design que refletem este repensar sobre a atividade.

Tendo em vista o entendimento e o questionamento sobre nossos hábitos de consumo, a gestão de descartes, a otimização de matérias primas, as pesquisas sobre redução da materialidade dos objetos, o desenvolvimento de novos materiais, a reciclagem e o uso do espaço urbano, sintetizamos nosso olhar sobre este organograma social complexo nos sequintes eixos: Cultura/Sociedade; Tecnologia; Cidade e Economia Criativa.

Das ações mais pragmáticas às especulações da ciencia pura, o Revela pretende entender melhor o que faz com que todos os pontos abordados interajam, considerando a questão da sutentabilidade com a devida importância em sua diferenciação de modelos econômicos anteriores.


Clique aqui e veja as oficinas e mais detalhes.

Abraços,
Cleto

Nenhum comentário:

Postar um comentário